Correio Popular Notícia


Rondoniense
Com gol nos acréscimos Jipa vence Guajará

Data da notícia: 2015-04-23 10:51:55
Foto:

Foi no sufoco. Em tarde de pouco inspiração do time comandado pelo técnico Irani de Almeida, o Ji-Paraná Futebol Clube não repetiu a boa atuação da estreia quando bateu o Ariquemes por 3 x 0, tendo muitas dificuldades para conquistar uma vitória pelo placar mínimo diante da modesta equipe do Guajará Esporte Clube. O jogo Guajará 0 x 1 Ji-Paraná aconteceu na tarde do feriado desta terça-feira (21), no estádio Cassolão, em Rolim de Moura, marcando a terceira rodada do Campeonato Rondoniense 2015, Primeiro Turno. O gol salvador marcado pelo atacante Leandro Rodrigues, só saiu aos 49 da etapa final.
Mandante do jogo, mas longe de casa cerca de 800 km, a equipe do Guajará tinha como objetivo conquistar um resultado positivo para se reabilitar da derrota sofrida na rodada anterior, frente o Ariquemes na casa do adversário. Apesar do cansaço da longa viagem até Rolim de Moura, o limitado time de Guajará mostrou muita determinação dentro de campo, marcando sob pressão o time do Ji-Paraná e tentando surpreender com subidas de velocidade ao ataque.
Por seu lado, o Ji-Paraná FC buscava a vitória para se manter com chances de conquistas do Primeiro Turno, tentando surpreender a equipe do Guajará, mas encontrando dificuldades, principalmente nas conclusões das jogadas. Nas poucas vezes que chegou na área adversária, o time do Ji-Paraná conseguiu levar perigo contra a meta do goleiro Ferreira, do Guajará.
Não satisfeito com o rendimento da equipe, Irani de Almeida tentou algumas mudanças, além de cobrar mais postura do seu time. O jogo foi bastante truncado, com o Ji-Paraná marcando forte quando perdia a posse de bola e o árbitro da partida Maicon Pessoa marcando tudo, não deixando o jogo fluir.
Aos 11 minutos, o Jipa criou a primeira oportunidade, com Robson Baiano alçando a bola na área, mas Anderson desperdiça. 20 minutos mais tarde, Baiano cobra falta e na sobra o zagueiro André era o gol. O Guajará responde em seguida com Johny Willian, que limpa a jogada e bate para gol, mas Dalvan de cabeça afasta o perigo.

Após um primeiro tempo de poucas emoções, as equipes voltam para a etapa final com o mesmo esquema tático, o que mantém o jogo no mesmo ritmo truncado de muitas faltas e poucas jogadas de efeito. Com o passar do tempo, o time do Guajará passa a demonstrar claramente que o empate é um bom resultado, já o Jipa busca mais a vitória, mas continua errando muitos passes, levando a partida aos balões de um lado para o outro.

Nos instantes finais, o jogo fica mais aberto, com as duas equipes se lançando mais na busca pelo gol. Após o Guajará obrigar o goleiro Daniel a grandes defesas, o Jipa responde, mas somente nos acréscimos, já aos 49 minutos de jogo, numa subida de pressão total do Ji-Paraná, a bola é alçada na área e sobra para Mendagua, que limpa a jogada e toca para o gol. Leandro Rodrigues se atira e empurra a bola para a rede marcando o gol que deu a vitória ao Ji-Paraná e manteve o time líder absoluto e com 100% de aproveitamento neste início de Campeonato Rondoniense. Com 6 pontos o Ji-Paraná é o primeiro da tabela, seguido por VEC e Ariquemes com 4 pontos cada. Genus e Guajará ainda não pontuarão.

No próximo domingo, o Ji-Paraná recebe o VEC, em partida inicialmente marcada para o estádio Cassolão, em Rolim de Moura, mas com grandes possibilidades de acontecer no Biancão, em Ji-Paraná, uma vez que a diretoria já obteve a liberação junto a justiça, dependemdo apenas da FFER alterar a escala. Já o Guajará folga na rodada seguinte e retorna a campo somente no dia 3 de maio contra o VEC, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena.

Ficha Técnica
Guajará 0 x 1 Ji-Paraná
Local: estádio Cassolão (em Rolim de Moura-RO);
Renda: R$ 770,00, para um público de 77 pagantes
Árbitro: Maicon Pessoa de Souza;
Auxiliares: Adailton Francisco de Souza e Arildo Pereira de Souza; 4ª rodada: Jonas Kuhn;
Gol: Leandro Rodrigues aos 48? do 2º;
Cartões amarelos: Ricardo (Guajará); Alexandre e Robson Baiano (Ji-Paraná);
Público pagante: 77 torcedores; Renda: R$ 770,00;
Guajará
Ferreira; Caio Henrique (Arnon), Salatiel, Galdino e Ricardo; Ronildes, Max, Marcinho e Johny Willian (Giba); Egilson (Lucas Silva) e Alessandro. Técnico: Cícero Gomes.
Ji-Paraná
Daniel; Dalvan, André Morosini, Alexandre e Mendagua; Anderson (Witalo), Fernando, Robson Baiano e Sávio (Robson Lino); Leandro Rodrigues e Rodolfo. Técnico: Irani de Almeida.

Por Chico Limeira

Fonte:






Noticia vista 1661 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.